Campos tomou posse durante o congresso nacional do PSB, que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin. Lula e Motta fizeram discursos no evento.
Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o gestor de Recife, João Campos, assumiu a liderança do PSB neste domingo (1º), durante o congresso nacional da sigla, realizado neste fim de semana, em Brasília.
Além de Lula, o chefe da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, que ocupa uma função de destaque no partido, também estiveram presentes na solenidade.
João Campos tem 31 anos e ocupa o cargo de prefeito de Recife pelo segundo mandato seguido. Ele é herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos e do ex-governador Miguel Arraes, ambos já falecidos.
Ao assumir a liderança do PSB, Campos dá continuidade ao legado familiar dentro da legenda, que já foi comandada tanto por seu pai quanto por seu bisavô.
Durante sua fala, ele indicou que a agremiação defende a continuidade da parceria entre Alckmin e Lula para o pleito de 2026.