O Tabloide BrasilO Tabloide BrasilO Tabloide Brasil
  • Sociedade
    • Natureza
    • Economia
    • Nacional
    • Política
    • Segurança
    • Turismo
  • Saúde
    • Ciência
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
    • Artes
    • História
    • Literatura
  • Colunas
    • Bem Estar
    • Esporte
    • Jurídico
    • Negócios
  • Tech
    • Internet
Notificação Mostre mais
Resizer fonteAa
O Tabloide BrasilO Tabloide Brasil
Resizer fonteAa
  • Sociedade
  • Saúde
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
  • Colunas
  • Tech
Search
  • Sociedade
    • Natureza
    • Economia
    • Nacional
    • Política
    • Segurança
    • Turismo
  • Saúde
    • Ciência
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
    • Artes
    • História
    • Literatura
  • Colunas
    • Bem Estar
    • Esporte
    • Jurídico
    • Negócios
  • Tech
    • Internet
Siga-NOS
Política

Lula envia mensagem a Trump e afirma que não há bloqueio para companhias dos EUA desde que respeitem normas brasileiras

Última atualização: 17 de Setembro, 2025 19:26
Por
Tales Santos Vieira
Compartilhar
2 Min Leia
Compartilhar

Lula assinou uma MP para criar a Estratégia Nacional de Centros de Dados; o documento prevê a isenção de tributos sobre aparelhos importados e a exportação de serviços do ramo. O chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou nesta quarta-feira (17) que não existem barreiras para corporações norte-americanas que queiram se instalar no Brasil, desde que cumpram a legislação nacional. Lula fez a observação em solenidade no Palácio do Planalto, ressaltando que esperava que Donald Trump, presidente dos EUA, recebesse a mensagem.

“Eu espero que o dirigente Trump esteja acompanhando esse ato, assista a esse ato ou que quem for dialogar com ele trate com seriedade. Porque aqui estamos mostrando que não há bloqueio a nenhuma companhia, seja qual for sua origem, que queira atuar no Brasil e produzir de acordo com a legislação brasileira. Ela pode ser norte-americana, chinesa, russa, argentina, boliviana, uruguaia. Pode até ser de Garanhuns. Pode vir para cá e operar, desde que siga nossas normas”, afirmou Lula.

Na cerimônia, Lula assinou uma Medida Provisória (MP) para instituir a Estratégia Nacional de Centros de Dados. O texto estabelece a isenção de tributos sobre aparelhos importados e a exportação de serviços ligados ao setor. A iniciativa procura tornar o Brasil mais competitivo para investimentos em estrutura digital, diminuindo os custos, que hoje estão entre os mais elevados do planeta para esse tipo de operação.

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Reddit Telegram Email Cópia de Link
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Letalidade policial em São Paulo registra 142 mortes no primeiro trimestre de 2026
Gás de treinamento da Polícia Militar em São Paulo deixa cinco alunos de escola hospitalizados
Sociedade
Sarampo avança em São Paulo com três novos casos confirmados em bebês de até um ano
Sarampo avança em São Paulo com três novos casos confirmados em bebês de até um ano
Saúde
Itamaraty acusa EUA de usar sobretaxas de 25% para interferir nas eleições brasileiras de 2026
Itamaraty acusa EUA de usar sobretaxas de 25% para interferir nas eleições brasileiras de 2026
Política
Modelo brasiliense de 44 anos morre em terremoto que devastou a costa da Venezuela
Modelo brasiliense de 44 anos morre em terremoto que devastou a costa da Venezuela
Internacional
- Advertisement -
Ad image

Você pode gostar também!

STF e Câmara julgarão prisão de Deputado Daniel Silveira

2 Min Leia

Governo de SC complementa emendas da bancada federal para compra de equipamentos agrícolas

2 Min Leia

Acordo entre UE e Mercosul pode sair em 2023, diz presidente Lula

6 Min Leia
As pautas envolvendo as demandas do setor energético de Santa Catarina com o ministro Bento Albuquerque contaram com a participação do presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins. - Foto: Peterson Paul / Secom
Política

Ministro de Minas e Energia sinaliza ao governador Carlos Moisés novo leilão de energia térmica

3 Min Leia
O Tabloide Brasil
  • Política Privacidade
  • Termos e Condições
© 2018 - 2026. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?