O Tabloide BrasilO Tabloide BrasilO Tabloide Brasil
  • Sociedade
    • Natureza
    • Economia
    • Nacional
    • Política
    • Segurança
    • Turismo
  • Saúde
    • Ciência
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
    • Artes
    • História
    • Literatura
  • Colunas
    • Bem Estar
    • Esporte
    • Jurídico
    • Negócios
  • Tech
    • Internet
Notificação Mostre mais
Resizer fonteAa
O Tabloide BrasilO Tabloide Brasil
Resizer fonteAa
  • Sociedade
  • Saúde
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
  • Colunas
  • Tech
Search
  • Sociedade
    • Natureza
    • Economia
    • Nacional
    • Política
    • Segurança
    • Turismo
  • Saúde
    • Ciência
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
    • Artes
    • História
    • Literatura
  • Colunas
    • Bem Estar
    • Esporte
    • Jurídico
    • Negócios
  • Tech
    • Internet
Siga-NOS
Política

Declaração de Renda 2025: 2,9 milhões não enviaram documento no prazo

Última atualização: 1 de Junho, 2025 18:36
Por
Tales Santos Vieira
Compartilhar
2 Min Leia
Compartilhar

Penalidade para quem não realizou o envio é de, no mínimo, R$ 165,74 — e pode chegar a 20% do tributo devido. A Receita Federal projetava 46,2 milhões de formulários, mas recebeu 43,3 milhões até a data final. O prazo para entregar o documento da Declaração de Renda 2025 se encerrou às 23h59 desta sexta-feira (30). No total, 43,3 milhões de declarantes efetuaram a transmissão até o horário limite, conforme relatório final divulgado pela Receita Federal.

O órgão calculava um total de 46,2 milhões de formulários dentro do prazo neste ano. Assim, aproximadamente 2,9 milhões de pessoas obrigadas a prestar contas não realizaram o envio e estão sujeitas à penalidade por atraso.

O cálculo da penalidade é realizado da seguinte forma:

  • Multa de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o valor do tributo devido na declaração, mesmo que quitado integralmente, limitada a 20%;
  • Multa mínima de R$ 165,74 (para quem estava obrigado a declarar, mesmo sem imposto a pagar).

De acordo com a Receita Federal, o valor da penalidade começa a ser contado no dia seguinte ao encerramento do prazo de entrega. Essa contagem se encerra na data em que o documento for enviado ou, caso isso não ocorra, na data do lançamento de ofício feito pelo órgão.

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Reddit Telegram Email Cópia de Link
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Eleições 2026 contam com sistema de apuração em tempo real disponível para consulta imediata
TSE busca estratégias para reduzir abstenção recorde no segundo turno das eleições
Justiça
Kassio Nunes Marques descarta interferência externa no primeiro turno das eleições brasileiras
Kassio Nunes Marques descarta interferência externa no primeiro turno das eleições brasileiras
Justiça
Tarcísio de Freitas garante novo mandato em SP com promessa de acelerar obras e entregas
Política
Congestionamento de dados causa atraso de uma hora na apuração oficial do TSE
Congestionamento de dados causa atraso de uma hora na apuração oficial do TSE
Justiça
- Advertisement -
Ad image

Você pode gostar também!

Concessão da BR-163 é transferida ao governo de Mato Grosso

4 Min Leia
Partido Verde decide caminhar com a candidatura de Lula para a presidência da República
Política

Candidatos à presidência encerram atos de campanha antes da votação neste domingo

3 Min Leia

A Lei não vai pegar

4 Min Leia
TRE-RJ desmonta urna eletrônica em evento para reforçar segurança antes de 2026
Política

TRE-RJ desmonta urna eletrônica em evento para reforçar segurança antes de 2026

3 Min Leia
O Tabloide Brasil
  • Política Privacidade
  • Termos e Condições
Contato: Telefone: +351 919 895 989 – +55 21 93618-0070
© 2018 - 2026. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução.
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?