O Tabloide BrasilO Tabloide BrasilO Tabloide Brasil
  • Sociedade
    • Natureza
    • Economia
    • Nacional
    • Política
    • Segurança
    • Turismo
  • Saúde
    • Ciência
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
    • Artes
    • História
    • Literatura
  • Colunas
    • Bem Estar
    • Esporte
    • Jurídico
    • Negócios
  • Tech
    • Internet
Notificação Mostre mais
Resizer fonteAa
O Tabloide BrasilO Tabloide Brasil
Resizer fonteAa
  • Sociedade
  • Saúde
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
  • Colunas
  • Tech
Search
  • Sociedade
    • Natureza
    • Economia
    • Nacional
    • Política
    • Segurança
    • Turismo
  • Saúde
    • Ciência
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
    • Artes
    • História
    • Literatura
  • Colunas
    • Bem Estar
    • Esporte
    • Jurídico
    • Negócios
  • Tech
    • Internet
Siga-NOS
Política

Lula ergue bandeira do Brasil e critica ato pró-Trump de parlamentares bolsonaristas

Última atualização: 25 de Julho, 2025 15:01
Por
Tales Santos Vieira
Compartilhar
3 Min Leia
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (25), durante evento em Osasco (SP), a atuação de parlamentares bolsonaristas que realizaram uma manifestação em apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dentro da Câmara dos Deputados. O ato ocorreu na última terça-feira (22), quando deputados do PL ergueram uma bandeira com o nome de Trump no plenário.

Em resposta simbólica, Lula e seus apoiadores levantaram a bandeira do Brasil durante a cerimônia em Osasco. O presidente classificou como “vergonha” o fato de políticos que se dizem patriotas recorrerem aos Estados Unidos para pedir interferência no governo brasileiro.

“Nós temos políticos que tomaram para si a bandeira nacional e a camisa da seleção, se dizendo patriotas. Agora, esses mesmos estão agarrados nas botas do presidente dos Estados Unidos, pedindo intervenção no Brasil. Isso é uma vergonha”, declarou Lula.

O presidente ainda lamentou o gesto dos parlamentares, dizendo que eles “não têm um pingo de vergonha”.

Durante o discurso, Lula também comentou a decisão recente de Trump de aplicar uma tarifa de 50% a produtos de países com os quais os EUA mantêm relações consideradas “ruins”, entre eles, o Brasil. A medida deve entrar em vigor no dia 1º de agosto.

O petista disse estar disposto a explicar pessoalmente a situação econômica do Brasil, caso o ex-presidente americano entre em contato. Ele também destacou que aproveitaria a ocasião para abordar o processo judicial que envolve Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado.

“Se Trump me ligasse, eu explicaria a situação do Brasil e falaria também sobre o julgamento do Bolsonaro”, afirmou Lula.

Apesar das críticas, o presidente brasileiro frisou que a relação entre Brasil e Estados Unidos segue sendo “respeitosa”, destacando os 201 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

“Foi estranho ver o presidente americano publicar uma carta dizendo que o Brasil será taxado e, ao mesmo tempo, pedir que deixemos de perseguir Bolsonaro. Essa não é uma atitude condizente com a boa relação que sempre tivemos”, pontuou.

Lula também enviou um recado direto a Trump:

“Ele deveria tratar o presidente do Brasil com a mesma delicadeza que trata o povo americano.”

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Reddit Telegram Email Cópia de Link
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Jair Bolsonaro depõe à Polícia Civil sobre arma encontrada com segurança em blitz no DF
Jair Bolsonaro depõe à Polícia Civil sobre arma encontrada com segurança em blitz no DF
Política
PIX por aproximação permite consulta de saldo antes da finalização da compra
PIX por aproximação permite consulta de saldo antes da finalização da compra
Tech
Câmara Legislativa aprova empréstimo de 6,6 bilhões de reais para cobrir rombo no BRB
Operação Parasitas desarticula esquema de descontos ilegais em benefícios de aposentados do DF
Segurança
Magistrados podem perder cargo com fim da aposentadoria compulsória como punição disciplinar
Magistrados podem perder cargo com fim da aposentadoria compulsória como punição disciplinar
Justiça
- Advertisement -
Ad image

Você pode gostar também!

Sertralina e pregabalina o que são substâncias citadas por Bolsonaro

1 Min Leia
Política

TSE confirma suspensão de sanções para quem deixou de votar

2 Min Leia

Itamaraty diz que prefeitos brasileiros desconsideraram recomendação para evitar viagens a Israel

2 Min Leia
Política

Ministro da Justiça anuncia novo comando para a PF e PRF

2 Min Leia
O Tabloide Brasil
  • Política Privacidade
  • Termos e Condições
© 2018 - 2026. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?