O Tabloide BrasilO Tabloide BrasilO Tabloide Brasil
  • Sociedade
    • Natureza
    • Economia
    • Nacional
    • Política
    • Segurança
    • Turismo
  • Saúde
    • Ciência
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
    • Artes
    • História
    • Literatura
  • Colunas
    • Bem Estar
    • Esporte
    • Jurídico
    • Negócios
  • Tech
    • Internet
Notificação Mostre mais
Resizer fonteAa
O Tabloide BrasilO Tabloide Brasil
Resizer fonteAa
  • Sociedade
  • Saúde
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
  • Colunas
  • Tech
Search
  • Sociedade
    • Natureza
    • Economia
    • Nacional
    • Política
    • Segurança
    • Turismo
  • Saúde
    • Ciência
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Cultura
    • Artes
    • História
    • Literatura
  • Colunas
    • Bem Estar
    • Esporte
    • Jurídico
    • Negócios
  • Tech
    • Internet
Siga-NOS
ministerio-de-minas-e-energia-nao-ve-necessidade-para-horario-de-verao
Sociedade

Ministério de Minas e Energia não vê necessidade para horário de verão

Última atualização: 23 de Setembro, 2023 0:01
Por
Erre Soares
Compartilhar
2 Min Leia
Ministério de Minas e Energia não vê necessidade para horário de verão © Arquivo/Agência Brasil
Compartilhar

O Ministério de Minas e Energia (MME) avaliou não ser necessário, por enquanto, a implantação do Horário de Verão em 2023. “Em virtude do planejamento seguro implantado pelo ministério desde os primeiros meses do governo, os dados não apontam, até o momento, para nenhuma necessidade de implementação do horário de verão”, disse a pasta, em nota.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), os níveis de Energia Armazenada nos reservatórios devem se manter acima de 70% em setembro nas regiões Sul, Norte, Sudeste e Centro-Oeste, o que representa estabilidade no sistema. O ONS também ressalta que o período tipicamente seco está próximo do seu encerramento.

Criado em 1931, o horário de verão foi extinto pelo governo federal em 2019, com base em estudos que apontaram a pouca efetividade na economia energética. O governo da época também se baseou em estudos da área da saúde sobre os impactos da mudança no relógio biológico das pessoas.

Quando foi criado, o adiantamento do relógio em uma hora entre os meses de outubro e fevereiro tinha por objetivo reduzir o consumo de energia elétrica durante o horário de pico, que costumava ser em torno das 18h, e trazer economia de energia com maior utilização da iluminação natural. No entanto, nos últimos anos, o Ministério de Minas e Energia constatou mudanças no horário de pico, com maior consumo de energia no período da tarde, principalmente por causa da intensificação do uso de aparelhos de ar condicionado.

MARCADOGeralhorário de verãoministério de minas e energia
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Reddit Telegram Email Cópia de Link
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Irã bloqueia acesso ao Estreito de Ormuz em meio a escalada de tensões diplomáticas
Irã bloqueia acesso ao Estreito de Ormuz em meio a escalada de tensões diplomáticas
Mundo
PF investiga ataque hacker que disparou alertas falsos de emergência em celulares do país
PF investiga ataque hacker que disparou alertas falsos de emergência em celulares do país
Segurança
Iniciativa leva tratamento com canabidiol para famílias atípicas em Fernando de Noronha
Iniciativa leva tratamento com canabidiol para famílias atípicas em Fernando de Noronha
Saúde
Cármen Lúcia defende que a Justiça deve buscar a credibilidade e ignorar a popularidade
Cármen Lúcia defende que a Justiça deve buscar a credibilidade e ignorar a popularidade
Justiça
- Advertisement -
Ad image

Você pode gostar também!

Dois estados decretam emergência em razão de incêndios no Pantanal

5 Min Leia

Nunes ameaça processar Enel se energia não for restabelecida até terça

5 Min Leia

Auxílio Reconstrução: governo lança site para cadastro das famílias

5 Min Leia
mais-de-r$-85-bilhoes-foram-investidos-no-rs-desde-inicio-de-enchentes
Sociedade

Mais de R$ 85 bilhões foram investidos no RS desde início de enchentes

8 Min Leia
O Tabloide Brasil
  • Política Privacidade
  • Termos e Condições
© 2018 - 2026. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?